O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a situação laboral nas Termas de Vizela e quer saber que medidas vai tomar o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para garantir o pagamento dos salários em atraso.
O Bloco de Esquerda lamenta que o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Vitor Hugo Salgado, leve à reunião do executivo propostas de alteração ao orçamento, sem a devida fundamentação, tendo a necessidade de justificar a proposta através da comunicação social local.
Na sequência da aquisição quase concluída do Instituo Silva Monteiro, em S. Paio, pela Câmara Municipal de Vizela, o Bloco de Esquerda Vizela, através de comunicado enviado às redações, vem defender a gestão pública da creche e do centro de dia.
O Bloco de Esquerda de Vizela vê com grande preocupação a utilização de verbas públicas municipais para atos de propaganda e festividades, sem que ao longo do atual mandato os problemas do concelho e das nossas populações estejam a ser enfrentados com determinação e objeto do devido investimento.
O Bloco de Esquerda de Vizela vê com grande preocupação a utilização de verbas públicas municipais para atos de propaganda e festividades, sem que ao longo do atual mandato os problemas do concelho e das nossas populações estejam a ser enfrentados com determinação e objeto do devido investimento.
O Bloco de Esquerda critica a “falta de sensibilização da autarquia para as limpezas de matas e florestas” e, por isso, exige que “a Câmara Municipal assuma a responsabilidade em garantir que as matas e florestas estejam devidamente limpas, em conformidade com a Lei n.º124/2006, alterada pela Lei n.º 76/2017”.
O Bloco de Esquerda de Vizela foi surpreendido pela informação que a Câmara Municipal de Vizela tornou pública, indicando que a reunião para apresentação de propostas para o Plano e Orçamento de 2018 já tinha acontecido.
O Bloco de Esquerda entende que os apoios e benefícios a empresas que invistam no concelho de Vizela deve promover a criação de emprego de qualidade, que garantam bons salários, cumprindo todos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda inicia a campanha para estas eleições autárquicas de 01 de Outubro lançando a sua propaganda na rua, vinculando que a equipa está preparada para fazer a diferença em Vizela.
O Bloco de Esquerda vem condenar a tentativa do atual vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, Joaquim Meireles, em condicionar os trabalhos da última sessão da Assembleia de Freguesia de Sta. Eulália.
O Bloco Esquerda vem reforçar seu compromisso eleitoral para o desenvolvimento da economia local. O principal objetivo do BE Vizela é salvaguardar a sobrevivência de famílias inteiras dependentes das suas e pequenas actividades comerciais.
O Bloco de Esquerda pretende que seja efetuado um levantamento de todas as falhas de ligações das habitações e edifícios industriais à rede pública de água e saneamento e apresentado um plano de execução de obras necessárias para o seu alargamento a todo o território do concelho de Vizela.
No âmbito da discussão pública do projeto de Regulamento de atribuição de incentivos à natalidade, nomeadamente a criação do cheque-bebe, o Bloco de Esquerda vem por este meio expressar a sua concordância com a medida, considerando a sua importância para a inversão da pirâmide demográfica, contrariando o envelhecimento do concelho.
Câmara Municipal: Marco Almeida; Assembleia Municipal: José Pedro Andrade; Assembleias de Freguesias de Tagilde e S. Paio: Óscar Santos e S. João S. Miguel: Tiago Fernandes.