BE Vizela promove Programa Eleitoral Participativo

José Maria Cardoso esteve em Vizela para apresentar os candidatos do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas, que se realizam a 26 de setembro de 2021.

Carlos Órfão, candidato à Câmara Municipal, tem 70 anos, é residente em S. Miguel e, atualmente, está reformado, depois de uma carreira como futebolista e comercial. Raúl Peixoto, cabeça de lista à Assembleia Municipal, tem 62 anos, é natural e residente em Santa Eulália e operário fabril reformado.

Em declarações à imprensa, Carlos Órfão referiu que "a candidatura quer fazer a diferença em Vizela" e que os candidatos e candidatas "lutarão por um concelho mais inclusivo e solidário, onde as pessoas estão em primeiro lugar".

"A preocupação da candidatura é o bem-estar dos Vizelenses e a o principal objetivo é a melhoria da qualidade de vida no concelho", salientou o candidato.

"Queremos uma autarquia que promova a inclusão social e garanta o respeito da dignidade de todas as pessoas. Defendemos um concelho mais ecológico, mais inclusivo e mais democrático", referiu.

Raul Peixoto afirmou que a preocupação central da candidatura é dar resposta à emergência social e económica das famílias em resultado da quebra de rendimentos provocada pela crise pandémica.

Segundo o candidato à Assembleia Municipal, a autarquia deve também dar resposta na assistência aos mais idosos, uma vez que "a maoria dos lares disponíveis praticam joias de entrada e mensalidades impossíveis de serem pagas pela maioria das pessoas no concelho".

O candidato anunciou ainda que o programa eleitoral será elaborado de forma participativa e convidou os vizelenzes a fazerem propostas de ideias através do site https://sites.google.com/view/programavizela.