Share |

Bloco reúne com Associação Coração Azul

A deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo eleitoral de Braga, Alexandra Vieira, acompanhada por outros dirigentes do BE, reuniu com a Associação Juvenil Coração Azul, em Vizela, para conhecer o trabalho desenvolvido por esta associação nas áreas da proteção animal e ambiental.

Em declarações à imprensa, Alexandra Vieira destacou a importância desta associação no envolvimento da população em temas como o bem estar animal e a defesa do ambiente, “demonstrando a capacidade de iniciativa cidadã na resolução de problemas da sociedade”.

A deputada bloquista referiu que a reunião surge na sequência do acompanhamento e ligação dos deputados aos territórios e permitiu conhecer melhor a realidade vizelense.

Alexandra Vieira disse que o Rio Vizela continua no centro das preocupações do Bloco de Esquerda e que leverá a questão à Assembleia da República, com vista a esclarecer os motivos para a aparente não aplicação do plano de despoluição do Rio.

A dirigente bloquista destacou ainda a proposta do Bloco aprovada no âmbito do Orçamento de Estado que visa o reforço de verbas para a criação de Centros de Recolha Oficial nos municípios, bem como aquela que prevê um taxa às celuloses com vista a investimento na reflorestação.